Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul adere ao PAC-PME

07/10/2013
A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul - CIC (www.cic-caxias.com.br), entidade que congrega pessoas jurídicas que exercem atividades empresariais na Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, anuncia sua adesão ao grupo de trabalho do PAC-PME - Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas (www.pacpme.com.br). A CIC contribuirá, principalmente, com a estruturação e a operacionalização de workshops de capacitação (competitividade e acesso a capital de crescimento) a empreendedores associados às federações e câmeras empresariais que já apoiam o PAC-PME.

Para o Presidente da entidade, sr. Carlos Heinen, "nossa atuação junto ao PAC-PME será no sentido de apoiar e divulgar as ações propostas, bem como sugerir novas ações no sentido de apoiar as PME's. Nós estamos convictos de que a transparência das ações governamentais, a redução da sua complexidade e desburocratização precisam ser implementadas, visando uma redução drástica dos altos custos operacionais, e entendemos que o PAC-PME está alinhado a esse propósito".

Com a adesão da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul - CIC, o PAC-PME passa a contar com 170 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo 100 entidades, consultorias e associações, 44 escritórios de advocacia, 16 intermediários financeiros (bancos) e 10 auditorias. Uma mobilização única da sociedade brasileira que inclui federações empresariais, centrais sindicais de trabalhadores, bolsas de valores com projetos de operação no Brasil, entidades de empreendedorismo e competitividade (como o MBC - Movimento Brasil Competitivo) e de educação, como EXAME PME (Ed. Abril), e PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo).

Mais informações sobre a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul:

Denise Leite de Oliveira

Facilitadora da diretoria de Projetos, Inovação e Inteligência da CIC

comercial2@cic-caxias.com.br

Tel.: (54) 3218-8000

Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, o qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais e/ou, brevemente, na ATS Brasil). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FIESP, a FecomercioSP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Rio Negócios, a UGT - União Geral dos Trabalhadores, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD, a ANEFAC, a Apimec Nacional e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

Mais informações sobre o PAC-PME:

Rodolfo Zabisky

info@pacpme.com.br

Tel.: (11) 3529-3777


Fonte: PAC-PME




Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato