Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

Economia dos EUA cresce 3,5% no 3º trimestre

30/10/2014
A economia dos Estados Unidos cresceu a um ritmo anual de 3,5% no terceiro trimestre do ano, impulsionada fundamentalmente por um aumento das exportações e da despesa em Defesa, segundo informou o Departamento de Comércio do país.

O primeiro cálculo do governo sobre a evolução do Produto Interno Bruto (PIB) entre julho e setembro superou as expectativas dos analistas, que tinham previsto um crescimento de 3%.

O aumento de 3,5% no PIB entre julho e setembro foi menor que o do segundo trimestre, quando a economia cresceu a um ritmo anual de 4,6%, o maior desde o fim da crise em meados de 2009.

No terceiro trimestre, o aumento na despesa dos consumidores, que representa mais de dois terços do PIB, caiu de 2,5 para 1,8%, em relação ao registrado no período anterior.

De acordo com o relatório do Departamento de Comércio, as exportações registraram no terceiro trimestre um aumento de 7,8%, enquanto as importações caíram 1,7%.

A despesa do governo federal também teve um aumento significativo, de 10%, liderado por uma alta de 16% no setor de Defesa, a maior desde 2009.

A segunda estimativa do governo sobre o aumento do PIB no terceiro trimestre será divulgada no dia 25 de novembro.

No auge do crescente otimismo pelos recentes bons dados sobre o PIB e a redução do desemprego, o Federal Reserve (Fed) dos EUA concluiu na quarta-feira o multimilionário programa de estímulo monetário através da compra de bônus.

Fonte: Exame

Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato