Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

Empresas brasileiras na Feira do setor de Food Service nos EUA

06/11/2014
A próxima edição do The Nafem Show, evento dedicado ao setor de suprimentos e equipamentos para o food service, que será realizado de 19 a 21 de fevereiro de 2015, em Anaheim, Califórnia - EUA, contará com a participação do Brasil Food Service, projeto setorial realizado em parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de promover as exportações brasileiras do setor.

Ao todo serão nove empresas (Bralyx, Finamac, Indiana, Metvisa, Multifritas, Prática, Thermototal, Topema e Venâncio) que apresentarão novidades em máquinas para produção de coxinhas, salgados, doces e biscoitos; máquinas para o preparo de massa; soluções integradas para cozinhas profissionais - fornos, máquinas para panificação e refrigeração, linhas de chapas e fritadores; máquinas para sorvete, picolé e chocolate, além de soluções térmicas para armazenamento e transporte de alimentos e bebidas.

O Projeto Brasil Food Service estará pela primeira vez na feira em um pavilhão de 140 m2 com exposição de diversos produtos, apresentando a alta tecnologia e a ampla gama de serviços e produtos oferecidos pelas empresas nacionais. O objetivo da participação coletiva é incrementar ainda mais as oportunidades de negócio entre o Brasil e os EUA, além de aproximar os produtores brasileiros aos compradores e distribuidores de outros mercados.


Segundo dados da ABIEPAN, entidade responsável pelo convênio com a Apex-Brasil, no último ano o faturamento das exportações brasileiras de equipamentos e insumos para a produção de alimentos vendidos prontos foi de US$ 11,8 milhões. "Através do Projeto Brasil Food Service conquistamos avanços significativos em relação às exportações nos últimos anos. Nosso objetivo é ampliar ainda mais a participação de empresas brasileiras no mercado internacional, consolidando a presença das marcas em importantes eventos e feiras de negócio como é o caso do The Nafem Show", avalia Monique Morata, gerente do projeto.

Evento de destaque no setor de food service, o The Nafem Show é dirigido ao público profissional entre eles distribuidores e redes de grandes hotéis e cadeias de restaurantes, apresentando maquinários e equipamentos de mais de 500 fabricantes do mundo todo.

Empresas Brasileiras The Nafem Show 2015

Bralyx (www.bralyx.com): máquinas para coxinhas, salgados, massas frescas, doces e confeitaria.

Finamac (www.finamac.com.br): máquinas para sorvete, picolé e chocolate, acessórios, pasteurizadores, incorporadores, máquinas para açaí, etc.

Indiana (www.maquindiana.com.br): máquinas industriais automáticas para massas como espaguete, talharim, lasanha, capelete e ravióli; massa para pastel e salgados como coxinha, bolinha de queijo, quibe e etc.

Metvisa (www.metvisa.com.br): mais de 60 opções de máquinas para uso em restaurantes, cozinhas, açougues, lanchonetes, padarias, bares e afins como batedeira, cilindro, cortadores, descascadores, liquidificadores, modeladores, picadores e preparadores, entre outras.

Multifritas (www.gruponestis.com.br): equipamentos para cozinhas profissionais como cozedores de massa e fritadores, a gás e elétricos.

Prática (www.praticafornso.com.br): fornos combinados, estufas e máquinas para panificação.

Thermototal (www.thermototal.com.br): carrinhos de sorvete e soluções térmicas para armazenamento e transporte de produtos alimentícios e bebidas.

Topema (www.topema.com): equipamentos e acessórios para cozinhas profissionais - cocção, refrigeração, distribuição, higienização, mesas e bancadas, estantes e prateleiras, sistemas de exaustão e soluções especiais.

Venâncio (www.venanciometal.com.br): equipamentos e acessórios para cozinhas profissionais como fornos, estufas, fogões, fritadeiras, chapas, gôndolas, refrigeração, armários, bancadas de apoio, ilhas de cocção moduladas.

SERVIÇO

THE NAFEM SHOW 2015

ABIEPAN/ Projeto Setorial Brasil Food Service

Hall B, # 4227

19 a 21 de fevereiro de 2015
Local: Anaheim Convention Center/ Anaheim, Califórnia - EUA

Mais informações: www.abiepan.org.br

Sobre o Projeto Setorial Brasil Food Service

Desde 2003, a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN) possui um convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o objetivo de promover as exportações brasileiras de equipamentos, ingredientes e acessórios para alimentos através de várias ações de promoção comercial. A parceria entre a ABIEPAN e a Apex-Brasil é formatada por meio de um Projeto Setorial (PS), que se denomina "Brasil Food Service". O PS visa aumentar significativamente os volumes e receitas de exportação das empresas associadas à entidade e signatárias do projeto.

Sobre a ABIEPAN

A Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (ABIEPAN), foi criada em 1988, por empresários do setor que viram a necessidade de se reunir para tratar dos problemas inerentes ao mercado e traçar estratégias para que as empresas pudessem obter melhores resultados, visando o desenvolvimento e à modernização da produção e das atividades de comércio exterior. Reúne hoje 57 empresas fabricantes de equipamentos, acessórios e insumos para o setor de food service, das quais 40 participam do Projeto Setorial Brasil Food Service. No convênio, firmado com a Apex-Brasil, estão previstas ações como participação em feiras internacionais, análise de dados estatísticos do segmento, rodadas de negócio e projetos comprador e de imagem, pelos quais importadores e jornalistas são trazidos ao Brasil.

Fonte: Apex-Brasil

Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato