Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

Abimaq critica fiscalização da política conteúdo local

29/01/2015
O presidente da Associação Brasileira da Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Carlos Pastoriza, criticou duramente a política de conteúdo local adotada pelo governo. Segundo o executivo, as regras de conteúdo local são falhas e não conseguem fiscalizar uma empresa que não queira cumprir o conteúdo estabelecido.

- É uma política esquizofrênica. Ao mesmo tempo em que exige conteúdo local nas regras de concessão, o governo dá isenção para importações - afirmou, acrescentando que o impacto disso, somado ao cenário ruim da economia brasileira, levou os fabricantes de equipamentos e máquinas a demitirem mais de 13 mil pessoas no ano passado, segundo o executivo.

Apesar da promessa de correção feita pelo governo, Pastoriza criticou ainda o pequeno impacto gerado pelos investimentos da Petrobras na cadeia de equipamentos e máquinas, aproveitando para elogiar a forma com que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) lida com a política.

"Ao todo, tivemos R$ 4 bilhões em vendas de óleo e gás em 2014, sendo que só a Petrobras investiu mais de R$ 100 bilhões no setor. É uma quantidade irrisória de conteúdo local. No sistema de financiamento do Bndes, ao contrário, temos um funcionamento sério da política, exigindo 60% de participação no peso e no preço dos produtos".

Fonte: Export News

Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato