Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

China realizará a Expo Internacional de Importação em 2018 para apoiar a globalização

15/12/2017
O governo chinês anuncia a realização, de 5 a 10 de novembro de 2018 em Xangai, da 1a China Expo Internacional de importação , implementando a decisão pronunciada pelo Presidente Xi Jinping.

Por quê realizar a China Expo Internacional de importação ?

O Presidente Xi Jinping apresentou a posição chinesa em apoio à globalização econômica em diversos cenários internacionais, tais como o Fórum Econômico Mundial em Davos, Fórum de Um Cinturão e Uma Rota para Cooperação Internacional e a Cúpula do G20.

Sediar a China Expo International de Importação é a ação para implementar o suporte da China em apoio à globalização econômica, tal como expressado.

Raramente se vê no mundo um pais em desenvolvimento tal como a China escolher sediar uma expo com foco em importação. A Expo não só propocionará novas oportunidades para diversos paises expandirem suas exportações à China, mas também criará uma plataforma para países se engajarem no em comércio internacional e compartilhar oportunidades de negócios mútuos.

A Expo expressa o desejo sincero da China em abrir seu mercado ao mundo, e demonstra a responsabilidade que a China tem apresentado, como uma grande potência, de promover a globalização econômica.

Com a Expo, a China convida os países do mundo inteiro para embarcar de carona no trem expresso do desenvolvimento chinês, e entrar no vasto mercado composto por 1.3 bilhão de consumidores interessados nos produtos e serviços de qualidade, excêntricos e competitivos.

Nos proximos cinco anos, está previsto que a China importará produtos e serviços num valor superior a USS 10 trilhões.

Após promover a 1ª Expo Internacional de Importação, a China pretende continuar a elevar o nível de liberação e facilitação comercial, contribuir para aumentar o comércio global, dinamizar o papel de liderança da cooperação econômica e comercial na implementação da Iniciativa de Um Cinturão e Uma Rota, fazer bom uso do papel incentivador do comércio internacional no crescimento da economia mundial, e contribuir para uma globalização econômica mais vigorosa, inclusiva e sustentável.

Como será a Primeira China Expo Intercional de importação

Em vez de uma exposição comum, a China Expo Intercional de importação será uma plataforma internacional de cooperação criada pela China para paises do mundo inteiro para exibir seus desenvolvimentos, promover ações de comércio internacional, bem como também promover discursões a respeito de assuntos tais como comercio exterior, economia mundial e aprimoramento da governância da economia mundial.

A 1a China Expo Internacional de importação será organizada pelo Ministério do Comércio da China junto ao Governo de Xangai. A mostra será realizada no Centro de Exposições e Convenções Nacional de Xangai, o maior complexo de exposição do mundo. Durante a Expo, serão sediadas a Exposição Geral de Comércio e a Exposição Comercial de Empresas.

Investimento das Nações e a Exposição Comercial de Empresas.

Dentro da Exposição de Comércio e Investimento das Nações, os respectivos países irão apresentar seu desenvolvimento em comércio e investimento, incluindo comércio de bens, comércio de serviços, situação industrial, investimento e turismo.

A Exposição Comercial de Empresas será composta por duas áreas, uma de exposição de comércio de produtos e outra área de exposição de comércio de serviços. A área de exposição de comércio de produtos será composta por: produtos inteligentes e equipamento de ponta, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, vestuários, bens de consumo, automóveis, alimentos, produtos agrícolas, equipamentos e instrumentos médicos, produtos da área de saúde. A área de serviços será composta por: tecnologia emergente, terceirização de serviços, desenho inovativo, cultura, educação, serviços de turismo, e outros. Através dessa plataforma, países poderão vender seus produtos para a China e outros países.

Durante a 1a China Expo, a China também sediará o Fórum de Comércio Internacional de Hongqiao, para o qual, serão convidados os líderes e ministros de países participantes, as principais organizações internacionais, companhias chinesas e estrangeiras renomadas e grandes empresas multinacionais para participar e trocar de ideias sobre como "estimular novas vitalidades de comercio global e criação conjunta de um novo panorama de cooperação aberta e ganhos mútuos", para contribuir com conhecimento e força na promoção da participação dos países, especificamente dos países em desenvolvimento, na globalização junto a governância econômica global.

II.I. Escala da Expo

A área total da Expo ultrapassará 240.000 M2, incluindo Exposição de Comércio e Investimento das Nações(30.000 M2) e a Exposição Comercial de Empresas (210.000 M2), qual terá cerca de 100 países e regiões participando,com estimativa de 150 mil compradores , isso sem contar com os visitantes públicos.

II.II. Conteudo da Exposição Geral de Comércio e Investimento das Nações

Na Exposição Geral de Comércio e Investimento das Nações será apresentado a situação do desenvolvimento das áreas de comércio e investimento, tais como comércio de produtos, comércio de serviços, situação industrial, investimento e turismo além de expor os produtos de destaque.

A Exposição das Nações será focada na exibição dos produtos e os mesmos não serão comercializados durante o evento. Para a 1a Expo, o Governo chinês fornecerá gratuitamente o espaço de exposição para as nações participantes. Para os países em desenvolvimento e subdesenvolvidos o Governo Chinês fornecerá o auxilio necessário.

II.III. Conteúdo da Exposição Comercial de Empresas

A Exposição Comercial de Empresas será dividida em duas áreas : comércio de bens e produtos e comércio de serviços. A área de comércio de bens e produtos terá no total 180.000M2, e será dividida em seis setores: produtos inteligentes e equipamento de ponta, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, vestuários e bens de consumo, automóveis, alimentos e produtos agrícolas, equipamentos e instrumentos médicos e produtos da área de saúde. A área de comércio de serviços terá no total 30.000M2, dividida em cinco setores : tecnologia emergente, terceirização de serviços, desenho inovativo, cultura, educação e serviços de turismo.

II.IIII. Preço da área de exposição

Estande Padrão 9M2 , no valor de US$ 3,000 cada. Espaço bruto com mínimo de 36M2 terá o custo de US$ 300 por metro. Reservas de espaço realizadas antes do dia 31 de janeiro de 2018 terão 20% de desconto no valor e quem adquirir espaços acima de 500M2 podeá receber mais 10% de desconto. As empresas que adquirirem um espaço maior que 54 M2 receberão diversos auxílios e quanto maior o espaço, maiores os benefícios.

As especificações dos benefícios se encontram no site oficial da Expo:

http://www.shanghaiexpo.org.cn/

II.IIIII.Inscrição para a Expo

O principal canal de inscrição é através do site oficial da Expo http://www.shanghaiexpo.org.cn/, o segundo canal será pela entidade governamental designada,no caso do Brasil, a Apex-Brasil, ou então direto através do Centro de Exposições e Convenções Nacional de Xangai.

As inscrições encerram para os participantes no dia 30 de junho de 2018.

II.IIIIII. Moeda de transação

Na Expo, a transação poderá ser realizada em RMB ou em demais moedas internacionais.

III. Convidamos todos os países a participar da 1a China Expo Intercional de importação.

A China calorosamente convida os países do mundo inteiro para participar da 1a China Expo Internacional de importação. Serão oferecidas facilidades específicas para os países participantes e seus empresários. Também serão fornecidos assistências e apoio necessários aos países em desenvolvimento, especialmente aqueles menos desenvolvidos. No local da feira serão organizadas negociações e compras para aquisições domesticas e estrangeiras através de múltiplos cana, além de encontros de matchmaking de acordo com as características dos produtos expostos e das demandas dos consumidores. Também será construída uma plataforma de transação, para oferecer serviços online e offline, e continuar providenciando exposição online e serviços de transações além do período da Expo.

A China pretende trabalhar com países do mundo inteiro junto a organizações internacionais para transformar a China Expo Internacional de importação em uma expo de primeira classe, abrir novos canais para o comércio e a cooperações internacionais, facilitar o carecimento interconectado do comércio global e da economia mundial, assim conquistando benefícios mútuos e progresso para todo o mundo.

Fonte: Comex do Brasil

Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato