Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

Egito quer atrair empresas brasileiras para se instalarem na Zona Econômica do Canal de Suez

04/04/2018
"As empresas brasileiras ganharão tempo e dinheiro utilizando o Canal de Suez", assegurou o almirante Abd El Kader Darwish, vice-presidente da Zona Econômica do Canal de Suez (SCZone, em inglês), no Egito, durante uma apresentação para empresários brasileiros nesta quarta-feira (04) na sede da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, em São Paulo.

Segundo o diretor do escritório de projetos da SCZone, Mohamed Abo El Dahab, o objetivo da reunião foi estimular os negócios e convidar o empresário brasileiro a finalizar seu produto na região egípcia, agregando valor, para que então ele possa receber o certificado de origem do Egito e assim obter benefícios, como embarcar com menos custos para mercados como a União Europeia, por exemplo.

"Nossa área é livre de taxas alfandegárias, e graças ao nosso acordo com a União Europeia, colocar o certificado de origem do Egito nos produtos brasileiros solucionaria diversos problemas de custo e logística para os empresários brasileiros", explicou Dahab.

Dahab apresentou uma gama de serviços e facilidades que a zona econômica pode proporcionar aos empresários brasileiros que exportam seus produtos, com seis portos operando, áreas industriais e residenciais, além da construção de quatro túneis que ligam as margens atravessando o canal por baixo do mar, e estarão funcionando até o final do ano.

Entre os serviços destacados, modelos de negócio flexíveis e parcerias, rapidez na tomada de decisões, o fato de serem uma zona franca (sem taxas alfandegárias), e o One-Stop Shop, com todos os serviços em um só lugar, espécie de poupa tempo.

De acordo com Darwish, entre os países do grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), Rússia e China já têm projetos no Canal de Suez, e a Índia está começando a investir. "Viemos aqui para divulgar nosso trabalho e atrair o empresariado brasileiro a utilizar nossa zona portuária", declarou.

Darwish disse que foi assinado um memorando de entendimento entre o Canal de Suez e o Porto de Santos na terça-feira (03), e que a partir dele serão estimulados acordos de cooperação técnica entre os portos envolvidos, entre outras facilitações.

Acompanharam a apresentação empresários brasileiros e executivos da Câmara Árabe. "Achei interessante e vou levar estas informações para meus clientes", comentou o diretor de Marketing da consultoria BestComm, Ruy Falcão.

Clique aqui para acessar o site da SCZone.

Fonte: ANBA

Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato