Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

Com receita de US$ 436 bi até julho, serviços respondem por 15,1% do comércio exterior chinês

06/09/2018
O setor de comércio de serviços da China registrou uma alta recorde nos primeiros sete meses deste ano com medidas governamentais para impulsionar ainda mais a abertura do setor de serviços.

O Ministério do Comércio informou nesta quarta-feira (5) que o comércio de serviços do país cresceu 9,9% anualmente ficando em 2,98 trilhões de yuans (US$ 436 bilhões) nos primeiros sete meses.

As exportações de serviços cresceram 14,6% para 987,5 bilhões de yuans, enquanto as importações cresceram 7,7% para 1,99 trilhão de yuans, resultando em um déficit de mais de 1 trilhão de yuans.

O comércio de serviços representou 15,1% do total do comércio exterior da China nos primeiros sete meses do ano, 0,1 ponto percentual a mais que no ano anterior. A expansão do comércio de serviços ultrapassou as taxas de crescimento no comércio de mercadorias no mesmo período.

Liu Yuan, funcionário da pasta, atribuiu a alta recorde história ao crescimento estável e positivo da economia chinesa, a um setor de serviços em rápido crescimento e apoio de políticas do governo.

A estrutura do comércio de serviços continuou sendo otimizada. O comércio de serviços emergentes, tais como telecomunicações e seguros, aumentou 20,3% anualmente no período, 10,4 pontos percentuais mais alto que o crescimento do comércio de serviços.

O comércio de serviços se refere à venda e entrega de produtos intangíveis como transporte, turismo, telecomunicações, construção civil, publicidade, computação e contabilidade.

A China adotou medidas para melhorar o desenvolvimento do comércio em serviços, incluindo a abertura gradual dos setores de finanças, educação, cultura, e tratamento médico.

Fonte: Agência Xinhua

Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato