Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

Câmara Árabe visita a Síria e identifica oportunidades de negócios na reconstruçao do país

20/09/2018
O presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun (6º da esq. p/ dir. na foto acima), esteve em Damasco, na Síria, de sábado (15) a segunda-feira (17) e teve uma série de reuniões com autoridades e lideranças empresariais locais, com objetivo de identificar oportunidades de participação do Brasil no processo de reconstrução do país árabe.

"As oportunidades são muitas e eles (os sírios) estão muito abertos ao Brasil", disse Hannun por telefone à ANBA. "O Brasil é bem-vindo no processo de reconstrução da Síria, é um dos países que eles estão recebendo de portas abertas", acrescentou.

Segundo ele, empresas e instituições brasileiras podem atuar na construção civil propriamente dita, mas também na recuperação da infraestrutura, cooperação em programas sociais e trabalhistas, fornecimento de equipamentos, alimentos e outros produtos, e cooperação técnica.

Para o presidente da Câmara Árabe, os brasileiros podem atuar na reconstrução do país árabe num sentido mais amplo. "Os sírios estão abertos a fazer muitos negócios com o Brasil e estão bastante empenhados neste sentido", afirmou Hannun.

Acompanhado do assessor de projetos especiais da Câmara Árabe, Tamer Mansour (1º da esq. p/ dir. na foto), e do diretor Sami Roumieh (4º da esq. p/ dir. na foto), Hannun participou de reuniões com os ministros do Comércio Doméstico e Proteção ao Consumidor, Abdullah Al Gharbi (5º da esq. p/ dir. na foto), do Petróleo e Recursos Minerais, Ali Soulaiman Ghanem, da Saúde, Nizar Yazigi, com a ministra de Assuntos Sociais, Rima Kadri, com a vice-ministra de Economia e Comércio Exterior, Rania Khodr Ahmad , como o diretor-geral da agência de promoção de investimentos local, Median Ali Diab, com o presidente da Federação das Câmaras de Comércio da Síria e da Câmara de Comércio de Damasco, Mohammad Ghassan Al Qalla, e com empresários do país.

Ele ainda se reuniu com o encarregado de negócios da embaixada do Brasil em Damasco, e visitou a Feira Internacional de Damasco, encerrada no dia 15, onde a Câmara Árabe e a embaixada mantiveram um estande para empresas brasileiras pelo segundo ano consecutivo.

Na próxima semana, a ANBA vai publicar uma série de reportagens detalhando as oportunidades existentes para empresas brasileiras na Síria, com base nas informações levantadas pelos representantes da Câmara Árabe.

Hannun está fazendo um giro pela região do Levante. Nesta terça-feira (18), ele está no Líbano, onde já teve encontros com o ministro da Economia e Comércio e com o presidente da Câmara de Comércio de Beirute e Monte Líbano. Ele ainda vai ter reuniões com representantes do Banco Audi, da União das Câmaras Árabes e da Universidade Espírito Santos de Kaslik (Usek), instituição que mantém com a Câmara Árabe um acordo de cooperação para digitalização da memória da imigração sírio-libanesa no Brasil.

O presidente da Câmara Árabe vai visitar ainda a Jordânia, onde tem encontro marcado com presidente da União das Câmara Árabes, Nael Kabariti, e com autoridades locais.

Fonte: ANBA


Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato