Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

Diálogo e consultas são única saída viável para resolver as disputas comerciais China-EUA

20/09/2018
O diálogo e as consultas com base na igualdade, sinceridade e respeito mútuo são a única saída viável para as disputas comerciais entre a China e os Estados Unidos, disse na quarta-feira o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang.

Depois do anúncio de Washington sobre as últimas tarifas ofensivas contra Beijing, o secretário norte-americano de Comércio, Wilbur Ross, disse aos meios de comunicação que a intenção de seu país é ter um diálogo construtivo com a China. Sobre se realizar ou não esse diálogo e quando, Ross mencionou que o assunto depende da China.

Em resposta, Geng disse em uma entrevista coletiva diária de que por um lado enviar convites de negociação e por outro manter a máxima pressão têm sido um truque de rotina dos Estados Unidos, e que a China vê isso claramente.

"Não faz muito tempo, a China recebeu um convite dos Estados Unidos para fazer negociações comerciais, e que as duas partes tinham começado a discutir os detalhes", disse Geng. "No entanto, os Estados Unidos anunciaram na terça-feira que imporão tarifas adicionais a produtos chineses no valor de US$ 200 bilhões, e ameaçou adotando mais medidas de escalada tarifária", acrescentou.

Geng recordou que também ocorreram em junho e agosto dois casos desse tipo.

"As ameaças, a intimidação e a chantagem contra a China são inúteis", indicou o porta-voz, reiterando que a China continuará promovendo resolutamente a reforma e a abertura segundo a agenda e plano próprios, e continuará garantindo com firmeza seus direitos e interesses legítimos.

"A essência das cooperações comerciais China-EUA é o benefício mútuo", ressaltou Geng, acrescentando que não é terrível que existam diferenças, e o diálogo e as negociações com base na igualdade, sinceridade e respeito mútuo são a única forma correta para solucionar as disputas comerciais entre a China e os Estados Unidos.

"Esperamos que a parte norte-americana possa mostrar sua boa vontade e sinceridade", expressou.

Fonte: Agência Xinhua

Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato