Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

China avalia impacto das tarifas impostas pelos EUA sobre US$ 200 bilhões em exportações

21/09/2018
A China está avaliando o impacto da decisão dos Estados Unidos de impor tarifas adicionais sobre produtos chineses no valor de US$ 200 bilhões, anunciou nesta quinta-feira o Ministério do Comércio.

"Como vemos, os produtos envolvem seis categorias, incluindo eletromecânica, indústria leve, têxteis e vestuários, recursos e produtos químicos, produtos agrícolas e farmacêuticos, e as empresas estrangeiras provavelmente responderão por quase metade das empresas afetadas", disse o porta-voz da pasta, Gao Feng, em uma entrevista coletiva.

As medidas protecionistas comerciais unilaterais dos EUA prejudicaram não só os interesses das empresas e consumidores chineses e norte-americanos, como também a segurança da cadeia industrial e da cadeia global de suprimentos, segundo ele.

Gao apontou que a China está trabalhando em medidas direcionadas e as divulgará e implementará no momento oportuno para ajudar as empresas chinesas e estrangeiras no país a lidar com possíveis dificuldades e desafios.

Em resposta às perguntas que alguns exportadores mudaram foco para o mercado interno, Gao afirmou que algumas empresas de comércio exterior, incluindo as de capital estrangeiro, exploraram o mercado interno da China devido ao seu tamanho e alto potencial de consumo.

Fone: Agência Xinhua

Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato