Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

"Brasil precisa agregar valor às exportações e valorizar a sua marca", afirma CEO do DOT

09/11/2018
"O Brasil precisa diversificar a sua pauta de exportação, principalmente apresentando ao mundo produtos com maior valor agregado. Nosso país precisa, sobretudo, fazer uma reflexão sobre o seu papel no mundo. Temos vantagens comparativas extraordinárias mas precisamos vender melhor a marca Brasil, a nossa essência, aquilo que o Brasil faz de melhor".

O raciocínio resume, com precisão, a percepçao do empresário Luiz Alberto Ferla, CEO e fundador do DOT digital group, empresa de referência no país e em todo o mundo em tecnologia de ponta para a educação (Education Technology), segundo o prestigiado Learning Techonologies Awards, ao falar sobre sua participação na Exposição Internacional de Importações da China (CIIE na sigla em inglês), que teve início na segunda-feira, em Xangai, e será encerrada no próximo domingo (10).

Luiz Alberto Ferla participa da CIIE integrando uma missão empresarial organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e é com entusiasmo que ele fala sobre essa que é, seguramente, a maior e mais impactante feira de importações já realizada em qualquer época.

"Somos um grande grupo de empresários, dos mais diversos setores, do agronegócio principalmente, mas também de empresas inovadoras na área de tecnologia, como o DOT digital group, que viemos expor nossos serviços e produtos em educação e tecnologia. A feira está transcorrendo de forma bastante satisfatória. É uma feira gigante, visitada por milhares de pessoas e com um número impressionante de empresas exibidoras. Espera-se que pelo menos algo em torno de 4 milhões de pessoas visitem a feira durante toda esta semana", afirmou o executivo.

Acostumado a participar das mais importantes feiras de todo o mundo na área de especialização do DOT digital group e também de mostras multissetoriais, Luiz Alberto Ferla fala com entusiasmo e conhecimento apurado sobre a presença na CIIE: "essa feira gigante, que tem empresas do mundo inteiro, serve para dirigirmos nosso olhar para o Brasil e nos leva a constatar que o nosso país precisa diversificar melhor a sua pauta exportadora apresentando ao mundo produtos com maior valor agregado em qualquer área. Seja na área da tecnologia de ponta, na qual o DOT digital group está apresentando produtos mundialmente competitivos, seja em setores e produtos nos quais o Brasil tem grande competitividade, como na área de alimentos, nas quais o país também pode ter produtos mais elaborados. É importante que o Brasil faça uma reflexão e dirija um olhar sobre o seu papel no mundo".

Na sequência de seu raciocinio, Luiz Alberto Ferla sublinha que "o Brasil tem vantagens competitivas enormes na área do café, da soja, das carnes, por exemplo. O mundo vê o Brasil como o país do café. Também vê o Brasil como o país do futebol. E as pessoas amam o futebol. Os chineses também. Por outro lado, nós somos também um país com belíssimas riquezas, com uma música excepcional, com ampla diversidade cultural e natureza exuberante e essas coisas deveriam ter maior relevância para o mundo. Nosso país deveria vender melhor a marca Brasil, a nossa essência, aquilo que o Brasil faz de melhor e o Brasil tem várias coisas que são muito importantes para o mundo. Tem sobretudo, uma alegria de viver que o mundo inteiro admira. Nós devíamos valorizar mais isso junto com a marca Brasil".

Janela para o mundo

O CEO do DOT digital group faz uma avaliação bastante positiva sobre a participação da empresa na feira de Xangai: "as perspectivas com essa feira e também com a nossa visita à China e de que possamos criar novas possibilidades de negócios no país que é a segunda maior potência econômica do planeta são as melhores possíveis. A China tem um mercado gigantesco de 1,4 bilhão de pessoas, com um mercado consumidor enorme para todo tipo de produto".

Ele destaca também que "as gerações Millenium e Z naquele país consomem muito e buscam capacitação para se aprimorar e aí nós vemos muitas vantagens que o DOT digital group pode aproveitar a partir das experiências obtidas com a participação num evento dessa magnitude"

Nos contatos mantidos durante a CIIE, o executivo identificou grande interesse por parte de empresas e empresários chineses nos produtos e serviços que são o core dos negócios do DOT digital group: "nós esperamos conquistar um pedaço desse grande mercado que conta com um público que utiliza muito a internet, navega bastante em seus aparelhos celulares e precisa de muita informação e capacitação".

Ao concluir, o executivo ressalta sua confiança em que a empresa tem um forte diferencial para conquistar seus espaços no mercado chinês, as soluções criativas e inovadoras: "apresentamos nossas soluções que são inovadoras no mundo inteiro e têm tido uma receptividade muito grande aqui na China. Muitas pessoas nos visitam querendo nos representar, propondo parcerias conosco na China pelo simples fato de que não encontram nada igual ao que estamos oferecendo".

Fonte: Comex do Brasil

Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato