Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

Bolsonaro espera que Brasil seja o 1º a aprovar no Congresso acordo com UE

01/07/2019
Após ser ratificado pelo Parlamento Europeu e por parlamentos dos 4 membros do Mercosul, acordo terá de passar pelo crivo dos 27 países do bloco europeu

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, ontem, esperar que o Parlamento brasileiro seja o primeiro a aprovar o acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia. Assinado na sexta-feira, o acordo depende de aval dos parlamentos dos países membros dos dois blocos.

"Missão cumprida. Atingimos todos os objetivos. No meio do evento houve a concretização (do acordo) do Mercosul. As informações que eu tenho são as melhores possíveis. Entra em vigor daqui a uns dois anos ou três, depende dos parlamentos. Vamos ver se o nosso aqui.Talvez seja um dos primeiros a aprovar, espero", afirmou Bolsonaro.

O processo de aprovação e ratificação do acordo deve levar de dois a cinco anos, avaliam especialistas. Formalmente, o processo poderia ocorrer em dois anos, mas como se exige a aprovação em cada um dos parlamentos a previsão é que a discussão se estenda por mais tempo.

Fonte: Exame

Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato