Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

Guerra comercial: China se opõe firmemente à ameaça tarifária dos EUA e promete medidas retaliatória

02/08/2019
A China se opõe firmemente ao plano dos Estados Unidos de imposição de tarifas adicionais de 10% sobre as importações chinesas no valor de US$ 300 bilhões, e será obrigada a tomar as necessárias medidas defensivas para proteger seus interesses, declarou nesta sexta-feira (2) o Ministério do Comércio chinês.

De acordo com o Ministério, a medida dos EUA violou severamente o consenso atingido pelos líderes de Estado dos dois países em Osaka, desviou-se do caminho correto e não ajudou a resolver o problema. A China está extremamente insatisfeita com o plano e se opõe firmemente ao mesmo, disse um porta-voz da pasta.

A declaração oficial do governo chinês destaca que se o plano dos EUA entrar em vigor, a China terá que tomar as devidas medidas defensivas para defender firmemente seus interesses nacionais essenciais e os interesses fundamentais de seu povo. O lado dos EUA terá que arcar com todas as consequências, de acordo com o porta-voz.

O porta-voz disse que a medida americana de intensificar as disputas comerciais e impor tarifas adicionais não está de acordo com os interesses dos povos de ambos os países e do mundo, e terá uma influência recessiva sobre a economia global.

A China sempre acreditou que em uma guerra comercial, nunca há vencedores. A China não pretende entrar em uma guerra comercial, mas não tem medo se tiver que lutar em uma. A China resistirá se for necessário, advertiu o porta-voz.

A China espera que os EUA corrijam seus erros de forma oportuna, resolvam o problema com base na igualdade e respeito mútuo, e retornem ao caminho correto, acrescentou.

Fonte: Comex do Brasil

Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato