Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

Programa Abrava Exporta apresenta os resultados do Projeto Comprador Febrava 2019

19/09/2019
PROJETO COMPRADOR FEBRAVA 2019
10 a 13 de Setembro de 2019

Visando ao incremento das exportações das empresas do setor HVAC-R, o Programa Abrava Exporta realizou com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil, o PROJETO COMPRADOR FEBRAVA 2019, em São Paulo.

O evento teve como objetivo realizar reuniões de negócios, aproximando as empresas brasileiras do setor HVAC-R aos principais distribuidores, importadores e empresas de engenharia da Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai, possibilitando a apresentação de seus produtos e suas aplicações técnicas, visando ao incremento de suas exportações e potencializando novos relacionamentos comerciais para negócios futuros.

A programação do PROJETO COMPRADOR FEBRAVA 2019 incluiu:

10 de Setembro de 2019
Reunião de abertura com os compradores internacionais para apresentação da Rodada e seus critérios

Jantar de recepção dos compradores internacionais no Hotel Tryp Paulista

11 e 12 de Setembro de 2019
Rodadas de negócios com compradores internacionais e empresas brasileiras do setor HVAC-R

13 de Setembro de 2019
Visita dos compradores internacionais à FEBRAVA 2019

Resultados do Projeto Comprador FEBRAVA 2019

a. Número de empresas nacionais participantes - 9: Apema, Brahex, Deltafrio,Frigoking, Full Gauge, Globus, Multivac, Powermatic e Sictell


b. Número de compradores internacionais participantes - 8: Reld (Argentina), De Rigo Andina (Chile), Moreto Clima (Chile), Supply Center (Chile), Formex (Colômbia), Refritermo (Colômbia), Serviparamo (Colômbia), GA Electromecánica (Paraguai)

c. Número de reuniões realizadas nas Rodadas: 72

d. Expectativa de Geração de Negócios - US$ 8.53 milhões

A avaliação do grupo de compradores internacionais demonstrou o reconhecimento pela capacitação técnica das empresas nacionais participantes, bem como sua preparação para o comércio internacional, enfatizando a qualidade técnica dos seus produtos e adequações a parâmetros competitivos internacionais.

As avaliações dos compradores internacionais superaram as expectativas quanto à expectativa de negócios, parcerias comerciais e distribuição dos produtos das empresas brasileiras, além da organização do evento pelo Programa Abrava Exporta.

As avaliações das empresas nacionais participantes enfatizaram a ótima avaliação quanto à organização do evento, e a importância desta ação de promoção comercial. Outro aspecto positivo avaliado foi a escolha dos compradores internacionais e o potencial de compra de produtos do setor, demonstrado através do grande interesse de muitos em distribuir os produtos apresentados em seus mercados locais.

O Projeto Comprador permite negociações diretas, através da realização de reuniões individualizadas com os compradores, facilitando a apresentação dos produtos e a tecnologia brasileira do setor HVAC-R. Além disto, os compradores puderam realizar visitação aos stands das empresas que estavam expondo na Febrava.

A realização de mais esta ação de promoção comercial do Programa Abrava Exporta só foi possível, graças à parceria e ao apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil.

Fonte: Programa Abrava Exporta/Abrava






Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato