Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

China apresenta ao G20 plano para o crescimento mundial

12/11/2010
O presidente chinês, Hu Jintao, apresentou nesta sexta-feira, na reunião do G20, em Seul, um plano de quatro pontos para garantir um crescimento mundial forte, duradouro e equilibrado, afirmou à AFP um membro da delegação chinesa.

Segundo Hu Jintao, a comunidade internacional "deve melhorar o marco para um crescimento forte, duradouro e equilibrado, tomar partido por um comércio aberto, promover um desenvolvimento coordenado e equilibrado, reformar o sistema financeiro e suprir as diferenças no desenvolvimento".

O presidente da China destacou na quinta-feira que o yuan precisava de um ambiente externo muito favorável para ser valorizado, o que não existe atualmente em consequência da fragilidade da recuperação mundial e pelo fato de que uma alta da moeda chinesa reduziria as margens dos exportadores do país.

Os principais sócios comerciais da China, com os Estados Unidos à frente, desejam uma valorização rápida da moeda chinesa. A cotação abaixo do valor real é considerada uma vantagem competitiva injusta aos produtos deste país.

Fonte: Jornal do Brasil

Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato