Logo HVAC-R
Logo Abrava
Logo Apex Brasil
São Paulo, Brasil -
Português   |   Inglês   |   Espanhol
Página Inicial > Notícias

Brasil adota mais rigor em entrada de importados

04/04/2011
O governo brasileiro adotou critérios mais rigorosos para a entrada de alimentos importados do Japão no País.

De acordo com nota técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Agricultura, divulgada ontem, os produtos alimentícios japoneses deverão apresentar uma declaração de autoridades sanitárias japonesas de que não contêm índices de radioatividade acima do normal.

A nota diz ainda que haverá monitoramento aleatório de alimentos japoneses que chegarem ao Brasil. "Produtos que apresentarem níveis de radionuclídeos acima dos limites permitidos não serão disponibilizados ao mercado e serão devidamente descartados ou rechaçados ao Japão", informa o texto. A nova regra será adotada apenas para produtos colhidos ou fabricados após o incidente no Japão.

A medida foi adotada após reunião anteontem entre Anvisa, Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e os Ministérios da Saúde, Agricultura e Pesca. As autoridades brasileiras afirmam, porém, que o risco de contaminação é pequeno.

Países como França, Canadá e Nova Zelândia já adotaram medidas semelhantes. O governo vai ainda aumentar a fiscalização dos voos vindos do Japão para evitar que passageiros ingressem no Brasil com alimentos daquele país.

Fonte: Jornal do Comércio


Programa Abrava Exporta
HVAC-R Brasil

Av. Rio Branco, 1492
CEP: 01206-001 | São Paulo − SP
Tel: 55 11 3361.7266 R. 120
Todos os direitos reservados®
www.abravaexporta.com.br

ContatoYoutubeContato